UEPG abre inscrições para curso de formação extensionista

14 DE ABRIL DE 2023

São 500 vagas disponíveis para diferentes Instituições de Ensino

O Curso de Formação para Ações Articuladoras do Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão nas Universidades Paranaenses está com as inscrições abertas, até o dia 24 de abril, com objetivo de aperfeiçoar as noções sobre a Extensão entre funcionários e estudantes das Instituições de Ensino do Paraná. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (SETI), Universidade Virtual do Paraná (UVPR), em conjunto com as Instituições de Ensino Superior Paranaenses (IEES), e sob coordenação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

As vagas ofertadas são voltadas para as IEES paranaenses, Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná, Fundação Araucária, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Institutos Federal do Paraná, e Instituições de Ensino Superior Privadas. Há também espaço para professores da rede pública do Ensino Fundamental através da Secretaria de Educação do Paraná (SEED).

A Extensão nas universidades é uma ferramenta primordial para a interação entre a Instituição de Ensino Superior com a sociedade. As aulas do Curso Formação para Ações Articuladoras do Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão nas Universidades Paranaenses são no formato de Ensino à Distância, com aulas síncronas e assíncronas e início previsto para o dia 04/05/2023. As atividades possuem prazo para serem realizadas na plataforma AVA, e as webconferências (síncronas) serão agendadas pelos professores no decorrer do curso. A primeira webconferência será no dia 15/05/2023, às 19h30min.

Por meio dessa modalidade, a discussão em torno do Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão será em sete módulos, sendo um módulo realizado a cada mês. Ao todo, o programa tem 180 horas de duração. Será emitido o certificado de participação para aqueles que tiverem 75% de participação no curso.

O curso é coordenado pela professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Édina Schimanski, e com apoio das Pró-reitorias de Extensão e Cultura da UEPG, UEL, UEM, UNICENTRO, UNESPAR, UNIOESTE e UENP.

As inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 24 de abril de 2023, através do site da UEPG (clique no card). Para mais informações, o link de inscrição possui o regulamento geral sobre o curso. Em casos de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail tripeextensao@ead.uepg.br.

Texto: Erica Fernanda

Arte: Nilson de Paula